Não precisa ser para sempre, só por mais um café

Fique comigo essa noite. E por tantas outras que eu terei vontade. Podem ser consecutivas – você sabe que sempre tenho pressa. Por isso tomo café. Posso passar mais um? A gente pode tomar todos os cafés do mundo, fique até o último, por favor. Fique só até cem mil cafunés. Aproveita e se ajeite. Se aconchegue e sinta-se em casa para recebê-los. Pensando bem, você parece minha casa. Fique comigo só até tudo isso acabar e quando estiver terminando eu arranjo outros motivos para você ficar.
Fique comigo até minha febre esfriar, vou aproveitar para me sentir uma criança dengosa. Fique pra fazer a piada do pavê e a barriguinha de chope aumentar. Fique até meus cabelos perderem a cor e sua calvície chegar. Fique até as férias do último verão. Fique até a moda e a banda passar. Fique até o último pôr do sol – e eu arrastarei a cadeira, como me ensinou o Pequeno Príncipe.
Fique até a primavera acabar - e dessa vez, sem pressa, ainda esperaremos essa mesma estação. Fique até povoarmos Marte. Fique até a chuva passar e outro sol se manifestar. Fique só até depois de amanhã e eu direi isso todos os dias. Fique para me ver dormir e me ver acordar. Fique até o meu time ganhar e a lista de espera terminar. Fique até o mundo der certo e o Japão virar um deserto. E te garanto que até lá já terei mais cafés.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A Dama da Lotação' se transforma em 'Dama 2'

Amor de cinema inspirado em fatos reais.

O dia em que apaguei nossas mensagens