Tropa de Elite 2 - Opinião

Há uma semana fui ao cinema prestigiar Tropa de Elite 2! A contar pelas 4h00 de espera para assistir ao longa de José Padilha, gostei muito do que vi.

Essa postagem deveria fazer parte da sessão Caraminholas, mas como esta está em manutenção, vamos falar por aqui mesmo.

A continuação de Tropa de Elite mostra onde está o tumor brasileiro e que mesmo sendo uma ficção, têm todos os ingredientes para fazer parte do cenário nacional - que com certeza, faz.

Como Caravaggio, José Padilha coloca o dedo na ferida e expõe de forma abusiva e bem aborda a questão das milícias - podemos até apelidar de troika - compostas pelo trio política, polícia e corrupção.

Uma película mais violenta, incomodativa com a compra da imprensa e dos políticos. Alguns jargões também devem faze sucesso, mas a violência e a corrupção é o que mais incomoda.

Destaque aos personagens de Irandhir Santos, o deputado Fraga, que luta pelos direitos humanos e que até o final consegue nos guiar para o seu caminho, André Mattos como o apresentador de tv local e deputado Fortunato com sua constante semelhança com Gil Gomes, Milhem Cortaz como o malandro Capitão Fábio, Sandro Rocha que nos alimenta um terror na pele do Major Rocha, conhecido como Russo e a brilhante participação de Seu Jorge como o detento 'Beirada'.

Irandhir Santos na pele do deputado Fraga, ao fundo, Seu Jorge como o detento Beirada.

André Ramiro na pele do conhecido Mathias subiu ao comando do BOPE e nos incomoda com o desfecho de seu personagem, uma revolta que bate no olhar do espectador.
Capitão Nascimento agora mais maduro, em determinados pontos da história se mostra sem saber onde pisa e como proceder diante do novo inimigo.
Milhem Cortaz como Capitão Fábio e Sandro Rocha que interpreta o Major Rocha, O Russo.

Surpreendente, explosivo, irônico... Tropa de Elite 2 - O inimigo agora é outro.

Assistam!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A Dama da Lotação' se transforma em 'Dama 2'

Amor de cinema inspirado em fatos reais.

O dia em que apaguei nossas mensagens