Ela é Carioca...

Daniel Filho com elenco de As Cariocas.

A "fábrica de mulher bonita" - como definem os poetas contemplativos sobre o Rio de Janeiro - agora é cenário para o mais novo seriado Global que estreou 3ª feira passada. "As Cariocas" traz adaptações do livro de Stanislaw Ponte Preta - codinome de Sérgio Porto - escrito em 1967 com mesmo título da série.

Apesar de manter o estilo gozador, irônico e irreverente de Sérgio Porto, as histórias da década de 60 foram modernizadas pelo diretor Daniel Filho.

"As Cariocas" terá dez episódios, cada um centrado numa mulher diferente e localizado em um bairro da cidade. As escolhas das atrizes para interpretar as dez protagonistas foram escolhidas a dedo pelo próprio Daniel Filho "Não há como negar que elas (as protagonistas) são as top ten de muitos brasileiros", elogia Daniel.O Diretor Daniel Filho orienta elenco em set de filmagens.

Daniel Filho comprou os direitos de "As Cariocas" em 2008 e pensou inicialmente em fazer um filme. "Mas nesse meio tempo, a TV Globo passou a fazer co-produção. A co-produção de produtos era um sonho meu. Eu via nisso uma coisa importante para a televisão, que é o que é feito em todos os outros países", comenta.
Cena de A Noiva do Catete, 1º episódio da série As Cariocas.

Co-produção da Lereby Filmes (de Daniel Filho) e Globo, "As Cariocas" tem texto final de Euclydes Marinho. A mais nova atração Global conta com um elenco de 120 atores - que não se repetem pelos episódios a não ser o narrador, o próprio Daniel Filho, como Sérgio Porto - As Cariocas é um acontecimento televisivo que vale nosso prestígio.

Livro As Cariocas, que deu origem à série.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A Dama da Lotação' se transforma em 'Dama 2'

Amor de cinema inspirado em fatos reais.

Chaves repaginado - Especial 30 anos SBT