Caraminholas

Sonzinho do dia!



                                                                              Acabou chorare - Novos Baianos

A verdade é que ultimamente estou muito na Barca dos Novos Baianos. Sempre tive uma influência da banda - Ésio, meu ilustre pai, me mostrou os acordes de Preta, Pretinha e me encantei ainda novinha. Há 10 dias caiu em minhas mãos "Anos 70 - Novos e Baianos" do saudoso Luiz Galvão, emprestado por uma colega de trabalho - Cineasta em formação, Fernanda Quintino. Começando a desvendar lendas em torno das músicas cantadas por Baby e Moraes, o livro narrado por Galvão conta a trajetória da comunidade e algumas intimidades da vida do autor.
Confesso que inicialmente torci o nariz para àqueles que se achavam tão confiantes e cheios de energias. Penso eu, que por mais que contamos com a energia jovem, prudência sempre é bem-vinda. Mas então, coloquei-me no ponto de vista deles e vi a fotografia com outros olhos. Entendi então porque meu pai tem o grupo como ícone (um dos) da sua época, além dos LP's que fizeram a cabeça dos jovens, as atitudes, pensamentos e estilo de vida que contribuíram para formação de novos artistas baianos como Ésio Sales, Zé Antonio, Mazinho, J. Moraes,  Milton... @generosalheios

20.12.2011
______________________________________

Então é Natal!
  
Mas por incrível que pareça,  não consigo sentir o clima natalino.
Já comecei a ganhar presentinhos, participar de amigo-secreto, comer panetone... Mas ainda não ouvi a Simone cantando 'Então é Natal'!
Sim, e boa parte do meu Natal simboliza com esse 'hino' um clássico para nós brasileiros. Na minha infância, Natal começava quando conferia na lista de aprovados da escola que eu caíra novamente da turma "A" de qualquer série seguinte. Aí era aquela festa, porque, segundo a lei das crianças, se voce passa sem nenhuma recuperação, dar-se o direito de pedir o brinquedo que te realiza. Mas como essa pessoa que vos escreve não tinha personalidade suficiente, ficava contente com os brinquedos que recebia. Tipo, eu queria a coleção da Barbie e ficava contente apenas com uma Barbie
Durante as férias, não pense que dormia até altas horas. Pelo contrário. Gostava de levantar cedo, tirar mais uns 20 minutinhos da cama dos meus amados pais e depois correr pro sofá e assistir Caverna do Dragão, Cavalo de Fogo, Capitão Planeta entre outros.
Sim, ajudavámos na confecção da árvore de natal e íamos até a pracinha da minha tão pequenina cidade ver as Lapinhas - maquetes que contavam a história do nacimento de Jesus. Os carros de som andavam pelas ruas anunciando um "Feliz Natal e um Próspero Ano Novo" dos vereadores locais e dos mercadinhos do bairro. A Simone? Embalava nossos ouvidos com o Então é Natal...





Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!@generosalheios

16.12.2011
______________________________________


Desenrola

Sai de casa com o intuito de ver O Turista, mas ao ver a Angelina Jolie e Johnny Depp em cartaz me desanimei. Não queridos fãs dos atores, não me apedrejem, eu gosto deles. Com o Depp por exemplo, sofro de amor platônico. Mas o cartaz não chamou minha atenção e nem despertou meu interesse. Fui então, assistir ao teen Desenrola.
Aos mais críticos meu perdão, mas é contagiante o papel da Priscila (Olívia Torres), uma adolescente que tem a casa livre da mãe por 2 semanas, resultado de uma viagem de trabalho. Nesse intervalo, Priscila tenta se aproximar do rapaz (personagem do Kaiky Brito que não estou lembrando o nome) ele é um rapaz "cortesia", amigo de todos, pega todas e não promete nada a ninguém. Daí que acontece a reviravolta na vida da adolescente.  Desde perder a virgindade, sofrer uma desilusão amorosa e até aprender a valorizar um amor que está ao seu lado. Desenrola pode ser sim, um filme adolescente, mas também resgata momentos simples da vida,  conhecer o novo, a beleza do desconhecido nos olhos de quem está por descobrir o mundo.  @generosalheios

Maio.2011

______________________________________






 Lamentável

   Um dia após a data comemorativa do Dia do Repórter (16 de fevereiro) o Estadão decide demitir 22 profissionais de jornalismo.

Os jornalistas do grupo Estado e Estadão.com foram surpreendidos, já que em dezembro, foi divulgado que o jornal foi o que mais cresceu no último ano. De acordo com a empresa, o corte visa reduzir custos do grupo, já que o JT também sofreu cortes pelo mesmo motivo.

Sabemos que no Brasil (e em diversos países do mundo) pessoas com menos de 40 anos não têm o hábito de ler jornais impressos. E infelizmente, hoje em dia, essas folhas impressas só servem de banheiro de cães e gatos e forros de gaiolas. Quem faz assinatura de jornal quando se tem notícias em tempo real aqui via web?

Infelizmente, esse é o caminho do jornal impresso. As novas mídias vão surgindo, e o bom velhinho... ah, esse fica na lembrança!!!


 @generosalheios 

11.02.2011
______________________________________


 Ano novo!!!


Olá amigos, perdão pelo atraso!!
Estava de férias e o @generosalheios andou um pouco - MUITO - desatualizado!
Feliz Ano Novo para todo mundo!
Um ano que está por vir, uma capítulo em branco desse nosso livro chamado vida!
Desejando tudo que é de praxe: Saúde, Paz e Dinheiro!! @generosalheios

10.01.2011 
______________________________________




Não houve teatro...

 Teve trabalho da facul! Sexta-feira próxima finalizaremos o trabalho, então, teremos tempo para teatro no final de semana, apesar de não largar o notebook hoje e sei que amanhã também não, não é vaidade, ficar por aqui, mas se não desabafar, vou surtar... Estive também durante uns 30 minutos separando coisas em minha estante, e vi alguns poemas, que quero muito compartilhar aqui, mas primeiro vou registrá-los e então, presenteio voces!
Obrigada à todos pelas visitas, um ótimo fim de sábado e Maravilhoso domingo! @generosalheios

  
Novembro.2010

______________________________________



Ótimo final de semana!
Final de semana tem Teatro, depois resenhamos sobre 'Homens de Papel'
Ótima sexta-feira pessoal! E como sempre, obrigada pela visita!
@generosalheios
  

Novembro.2010

______________________________________



Gêneros Alheios no Caminho Certo!!
Galera, gostaria de pedir obrigada pelo apoio e pelas visitas.
Segundo as estatísticas sobre o Gêneros Alheios tivemos  visitas aqui do Brasil, dos Estados Unidos, Rússia, Portugal (Terrinha), AlemanhaArgentina, Canadá, Holanda, Ucrânia...
Estou Feliz!!! Muito Feliz!!
Obrigada pelos toques da galera com as mensagens no Twitter, Facebook, Orkut e até por email. Espero continuar contando com a visita de todos vocês!
Parece agradecimento de Oscar né? hehehe.
 @generosalheios


 

Postagens mais visitadas deste blog

'A Dama da Lotação' se transforma em 'Dama 2'

Chaves repaginado - Especial 30 anos SBT

Amor de cinema inspirado em fatos reais.