'A Dama da Lotação' se transforma em 'Dama 2'

'Sonia Braga em cartaz de 1978: 33 anos de sucesso!


"A Dama da Lotação”, obra de Nelson Rodrigues, terá remake: “Dama 2”, sob a direção de Neville de Almeida.

Há 33 anos Sonia Braga protagonizava "A Dama da Lotação", um filme de Nelson Rodrigues. Agora, com o título de "Dama 2" e com uma versão reformulada, Neville de Almeida é quem comanda o longa lançado pela primeira vez em 1978.

Em entrevista, ele falou sobre a refilmagem, ou como gosta de falar: um novo filme. “O Brasil merece um novo filme. Não vai ser remake, nem continuação. Seria uma besteira fazer igual. Vai ser uma história nova para os dias de hoje. Nos anos 1970, a mulher estava se descobrindo, se liberando sexualmente. Agora, vou mostrar uma mulher forte, que se casa, separa, conhece outro mundo e que despreza, humilha e vinga todas as mulheres dos canalhas com sua inteligência e deixa os homens aos seus pés", contou o diretor.

Neville tem esperanças que "Dama 2" alcance um sucesso semelhante a "A Dama da Lotação"- esse último, já foi o 2º filme mais visto do cinema nacional, perdendo o posto com o lançamento de Tropa de Elite 2. Ainda sobre a escolha da protagonista, algumas atrizes circulam em sua lista, a exemplo, Deborah Secco, que foi elogiada pelo diretor ao vê-la em Bruna Surfistinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chaves repaginado - Especial 30 anos SBT

Amor de cinema inspirado em fatos reais.