Moda de Novela: Projeto tem como meta disseminar a cultura de moda no país

A cultura brasileira sofre muitas influências das novelas globais (desde jargões, passando por destinos turísticos e até polêmicas) porém, nenhum outro quesito ganha da influência chamada MODA.

Moda? Isso mesmo!

Não, leitores, não vou dar dicas de moda. Quem sabe né? rsrsrs...

Incontestavelmente, as roupas das personagens globais são a maior tribulação no mercado de moda.

Quem não se lembra das novelas ‘Dancin’ Days’, ou até o mais recente Remake de ‘Ti-ti-ti’ ? Poderíamos citar inúmeras tramas e personagens que lançam moda e invadem o closet das brasileiras – umas das maiores consumidoras desse segmento.

E sabem que é a responsável por essas inúmeras febres instantâneas? é a conceituada figurinista Marília Carneiro, que há 37 anos assina o figurino da Rede Globo.

Nesse mês de Setembro, Marília inicia o projeto Moda de Novela.

“Trata-se de uma série de ações envolvendo internet, eventos de moda, editoriais e palestras que ela fará até outubro em parceria com a marca de calçados Grendha, da Grendene. A ideia é fortalecer e disseminar a cultura de moda no país.” Informa o site Chic da Glória Kalil.

No primeiro editorial de moda, teremos releituras dos figurinos mais marcantes, assinados pela figurinista. Marília também dá dicas de moda e conta curiosidades sobre as peças que escolhe para as novelas.

"Quando desenhei a personagem Susana Martins [Malu Mader em Ti-ti-ti] foi impossível não pensar na elegância e na modernidade de Carine Roitfeld, diretora da Vogue Paris. Contemporânea, dinâmica, chic e bela. Então, corremos para pintar as pontas dos cabelos negros da Malu de um louro escuro quase dourado", diz Marília.

Você pode conferir essas e outras dicas na coluna semanal da figurinista no site da Grendha.

Fonte: Chic Glória Kalil

Acessado em:15 de setembro de 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A Dama da Lotação' se transforma em 'Dama 2'

Amor de cinema inspirado em fatos reais.

O dia em que apaguei nossas mensagens