Há Sempre Um Copo de Mar para o Homem Navegar

Abriu ontem, no Ibirapuera, para convidados, a 29ª Bienal de São Paulo, intitulada pelo verso do poeta Jorge de Lima - "Há Sempre Um Copo de Mar para o Homem Navegar", No sábado, o público poderá conferir a relação entre arte e política na grande mostra que reune mais de 800 obras assinadas por 159 artistas.

Bastidores da Bienal/ Preparação

Um dos projetos que prometem surpreender o públuico é o da arquiteta Marta Bogéa, que reproduz o labirinto da produção contemporânea, sugerindo caminhos opcionais de percurso. A mostra abriga ainda seisconstruções ( terreiros) destinadas à criação, ao descanso e à reflexão, concebidas a pedido da curadoria por arquitetos e artistas plásticos.

Também haverá um espaço destinado à produção artística brasileira e internacional dos anos 1960 e 1970, com obras de Lygia Pape, Cildo Meireles e Joseph Kosuth, entre outros. Artistas de peso, como o chinês Ai Weiwei, os cineastas Harun Farocki e Apichatpong Weerasethakul e a fotógrafa americana Nan Goldin se encarregam da tarefa de atualizar o público brasileiro em relação à produção de ponta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A Dama da Lotação' se transforma em 'Dama 2'

Chaves repaginado - Especial 30 anos SBT

Amor de cinema inspirado em fatos reais.