Cores, vontades e sabores‏


E se me perguntam o que sinto por você? Penso que o que eu sinto se chama vontade. É que com frequência sinto vontade de receber seu abraço longo e silencioso, cheio de calma, um convite para adormecer feito criança. Sinto vontade de te falar como foi o meu dia e dizer que lembrei de você na sobremesa – descobri um novo restaurante e lá tem banoffee. Ainda hoje senti vontade de perder a hora e chegar com atraso no trabalho porque ficamos conversando a madrugada inteira. Também são muitas as tardes que sinto vontade de te ter ao meu lado para fazer um cafuné e em repetidas manhãs sinto vontade de confessar que o seu “boa noite” me faz dormir bem. Sim, parece que sinto vontade.

Mas tem dias que me pergunto se o que sinto por você é algum sabor. Chega a ser tão bom quanto um chocolate quente em dias frios ou um milk-shake de morango em tardes de verão. Compete alto com o brigadeiro de panela da minha irmã ou com as panquecas doces que minha mãe fazia aos domingos pela manhã. Fica um pouco a frente das coxinhas do Veloso e do hambúrguer do seu Oswaldo. E lembra muito àquele chiclete de morango com tatuagem de brinde que era meu vício quando criança.

Pode ser uma cor. Sinto todos as nuances de vermelho quando você me beija a nuca. Mas a paleta muda muito: quando é selinho, vai do rosa ao violeta. Também gosto quando aproveitamos o dia cinza e fazemos de conta que ele está amarelo radiante. Ou quando o dia é azul mesmo e você o torna ainda mais intenso com um sorrisão largo. E é nessa profusão de cores, sabores e vontades que me perco. Para falar a verdade, ainda não me decidi. Da próxima vez que me perguntarem o que eu sinto por você, vou falar que o que sinto ainda não tem nome - mas a cor é de encher os olhos.


Comentários

Unknown disse…
Amei.
Greice disse…
Obrigada, Dai s2
Unknown disse…
Muito bom, vou repetir é uma delícia ler vc
Unknown disse…
Muito bom, vou repetir é uma delícia ler vc
Greice disse…
Que linda, They!
É um prazer gigantesco ter você aqui comigo. Beijo grande e até minha visita ;)

Postagens mais visitadas deste blog

'A Dama da Lotação' se transforma em 'Dama 2'

Chaves repaginado - Especial 30 anos SBT

Amor de cinema inspirado em fatos reais.